logo

Daniel Filho fatura medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Karatê

A Câmara de Vereadores de Lagoa da Confusão, durante sessão realizada na tarde de quarta-feira (18), prestou uma homenagem professor de karatê, Daniel Filho e  sua aluna, Jhessyka Lima, de 10 anos, pela participação no Campeonato Brasileiro de Karatê 2017, realizado no período de 11 a 15 de outubro, no Centro Pan Americano de Judô, localizado em Lauro de Freitas, na Bahia.

A homenagem aos dois atletas foi uma iniciativa da vereadora Raiza Guimarães (PMDB), tendo sido aprovada por unanimidade.

Raiza lembrou que ambos os atletas estavam representando não só Lagoa da Confusão nessa importante competição, mas, também, o Estado do Tocantins, ressaltando que depois de muito esforço o professor Daniel Filho conseguiu conquistar a Medalha de Bronze.

“Por tudo que o professor Daniel e a Jhessyka representam para o esporte de Lagoa da Confusão, são merecedores dos nossos aplausos”, destacou a vereadora Raiza.

 AGRADECIMENTO

Ao agradecer pela homenagem recebida por parte do Legislativo Lagoense, o professor Daniel Filho disse ser importante a participação do Poder Público no apoio efetivo às práticas desportivas, vez que o esporte, de uma forma em geral, além de salutar, ajuda a moldar a cidadania de quem o pratica.

 SOBRE A COMPETIÇÃO

Mais de dois mil aletas de alto rendimento do país todo, buscaram um lugar ao pódio, depois de terem se classificado em etapas regionais. Esse campeonato de cunho nacional teve estrutura olímpica, onde foi televisionado pela SporTV, contando com a presença de atletas com resultados internacionais, campeões mundiais entre outros elites do esporte.

O karatê agora é esporte olímpico, e a CBK – Confederação Brasileira e Karatê, é a única reconhecida pelo COI – Comitê Olímpico, para selecionar atletas e realizar eventos seletivos para as Olimpíadas de 2020.

Jonas Amaral

Jonas Amaral - RP Nº: 911 - DRT / TO - Diretor Geral e Editor Chefe do Portal do Amaral – E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.