logo

Cursos de graduação EaD inscrevem até esta quinta-feira

Os interessados em umas das 760 vagas de graduação na modalidade a distância oferecidas pela Diretoria de Tecnologias Educacionais (DTE), da Universidade Federal do Tocantins (UFT), tem até a quinta-feira (16) para efetuarem a sua inscrição. Ao todo são cinco cursos, sendo quatro licenciaturas – química, biologia, matemática e física – e um bacharelado – administração pública.

De acordo com o cronograma do Edital de abertura, a homologação das inscrições está prevista para o dia 24 de fevereiro. O processo seletivo consiste em uma única etapa, a de análise curricular, e o resultado final do processo tem data provável de 24 de março. O cronograma completo pode ser conferido aqui.

Taxa de Inscrição

Os candidatos tem até a sexta-feira (17) para o pagamento da taxa de inscrição no valor de 95 reais. Já aqueles que solicitaram isenção da taxa de inscrição por se enquadrarem na modalidade 1 e 2 (oriundos de escola pública e/ou renda igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita) devem ficar atentos ao resultado do pedido de isenção, que pode ser conferido aqui. No caso de indeferimento, também é necessário realizar o pagamento.

Já os candidatos pertencentes à comunidade quilombola ou à etnia indígena, estarão automaticamente isentos do pagamento da taxa, conforme item 3.5 do edital de abertura. É necessário selecionar, no ato de inscrição, a opção Sistema de Cotas para Etnia Indígena ou Quilombola. Nesse caso, o candidato só apresentará a documentação comprobatória no ato da matrícula.

Mais informações no edital, ou pelos telefones (63) 3232-8045 e (63) 3232-8589

Fonte:
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.