logo

Curso Criar e Empreender segue com inscrições abertas no Sine de Gurupi

Estão abertas as inscrições do curso artesanal de patchwork em panos de pratos e técnicas de empreendedorismo, Criar e Empreender; são 30 vagas disponíveis e as inscrições continuam até esta sexta-feira, 3, no horário das 7h30 às 18h00. As pessoas interessados devem comparecer à unidade do Sine em Gurupi, localizada na Avenida Mato Grosso entre as ruas oito e nove, munidos dos documentos pessoais, carteira de trabalho e comprovante de endereço. O curso é inteiramente gratuito e informações mais detalhadas estão disponíveis por meio do telefone (63) 3351 2477.

O curso é parte das comemorações da semana da mulher do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Gurupi, e as aulas que acontecerão de 6 a 10 de março estão voltadas tanto para a concepção e produção de artigos artesanais, quanto para seu direcionamento ao mercado de venda de artesanatos. As aulas acontecerão em horário matutino, das 8h até o meio-dia; e embora faça parte dCurso Criar e Empreender segue com inscrições abertas no Sine de Gurupias comemorações da semana da mulher, poderão participar pessoas de ambos os sexos, desde que maiores de 16 anos.

Com carga horária de 20 horas, o curso contará com a participação de quatro monitoras que dedicarão a metade destas horas à prática do trabalho com patchwork em pano de pratos, e complementarão a outra metade com dicas de empreendedorismo, técnicas de vendas, promoção da autoestima, ciclos motivacionais e dicas de beleza. “É um momento voltado para que possam usar a própria mão de obra com uma visão ampliada e direcionada para o mercado empreendedor”, disse Solange Delfino, uma das instrutoras do curso.

Fonte:
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.