logo

Conselho define data da Conferência Estadual de Assistência Social em reunião

Em 2017, será realizada a 11ª Conferência Estadual de Assistências Social e está foi uma das principais pautas debatidas na 135ª reunião do Conselho Estadual de Asssitência Social (Ceas) Tocantins, nesta quinta-feira, 16, no auditório da Assembleia Legislativa, em Palmas. Além dos membros do Conselho participaram do encontro quase 200 pessoas entre técnicos e secretários municipais de assistência social do Estado.

A 11ª Conferência de Assistência Social terá como tema “Garantia de Direitos no fortalecimento do Suas”. Os municípios terão de 10 de abril a 31 de julho para realizarem seus eventos locais. Na reunião desta quinta-feira, o Ceas definiu os dias nove e dez de outubro para a realização da Conferência Estadual, em Palmas e o encontro nacional acontece de cinco a oito de dezembro em Brasília.

De acordo com a secretária do Trabalho e da Assistência Social (Setas), Patrícia do Amaral, o Ceas é um espaço democrático onde as várias esferas da sociedade podem influir nas decisões relacionadas à Assistência e completou: “Hoje tivemos a participação de muitos representantes municipais na reunião e isso é muito positivo. Eles estão se envolvendo com a política e puderam participar das discussões e orientações sobre a Conferência”, disse.

Além da Conferência, na reunião foi aprovada a reprogramação dos saldos de 2016, o que garante o uso dos recursos remanescente pela Setas e o Plano de Trabalho para 2017.

Para a presidente do Ceas, Aurora Moraes e Silva, a proposta das conferências sempre é avaliar os resultados das ações até o momento e estabelecer novas metas para os próximos anos e pontua: “Nós temos muitos desafios para os próximos anos e nosso trabalho nessa Conferência será debater essas questões e buscarmos juntos as alternativas”, declarou a presidente.

Fonte:
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.