logo

Conecte conosco

Com valor de R$ 2 milhões, empresa AOCP vence licitação para realizar concurso da PM

Demais concorrentes têm prazo de cinco dias para recorrer do resultado

O governo do Estado publicou no Diário Oficial desta segunda-feira, 4, a empresa vencedora do processo licitatório para realização do concurso da Polícia Militar. A Assessoria em Organização em Concursos Públicos (AOCP) venceu a concorrência com custo de R$ 2 milhões.

Além da AOCP, participaram da licitação as empresas Consultoria e Planejamento em Administração Pública (Consulplan), Pro-Município e Sarmento Concursos. As duas podem interpor recurso contra o resultado no prazo de cinco dias, conforme disposto no artigo 109º da Lei 8.666 de 1993.

“Ficam os demais licitantes, intimados para, se de vosso interesse, apresentem suas contra-razões em igual prazo, que começará a contar a partir do encerramento do prazo de razões, sendo-lhes assegurada vista imediata dos autos e aos recursos”, diz o documento.

Em nota ao CT, a PM informou que o processo licitatório ainda não foi concluído, tendo em vista que se encontra nessa fase de recurso referente a última etapa.

Certame

Anunciado em abril do ano passado, o tão esperado concurso da Polícia Militar deve oferecer mil vagas para soldado e 40 para o curso de formação de oficiais. A expectativa do Executivo é de que mais de 100 mil candidatos de todo País se inscrevam .

Em outubro, o governador Marcelo Miranda (PMDB) e o então comandante da Polícia Militar, coronel Glauber de Oliveira Santos, anunciaram à imprensa a intenção de realizar o certame antes do término do ano. Com a demora no processo de escolha da empresa, o concurso deve ser lançado somente no próximo ano.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA