logo

Com piquenique, Cemei Tânia Scotta conscientiza crianças sobre consumo de alimentos saudáveis

Finalizando o primeiro bimestre de atividades no Centro Municipal de Educação Infantil Tânia Scotta foi realizado um piquenique com o tema “Alimentação Saudável”.  O projeto faz parte do Plano Político Pedagógico (PPP) da unidade escolar e que trabalhou de forma lúdica durante todo o bimestre a questão da alimentação saudável, o consumo de alimentos naturais e sobre evitar industrializados.

Foram produzidos durante as aulas espetinhos de frutas, saladas de frutas, gráficos dos alimentos preferidos, entre outras atividades.

A diretora do Cemei Tânia Scotta, Maria Keliane Santana, destacou que o trabalho realizado  é para que as crianças deixem de comer alimentos que não são saudáveis, como os industrializados, para que desde pequenos entendam a importância de ingerir alimentos naturais. “É uma mudança de comportamento dentro da família e percebemos ainda um pouquinho de resistência por parte das crianças para comer mais frutas e legumes, mas aos poucos estamos conseguindo resultados, assim como os pais também tem se conscientizado, sendo que muitas vezes para agradar o filho eles mandavam pipoquinhas industrializadas, refrigerantes e pedimos para não enviar mais, até porque aqui são servidas cinco refeições balanceadas, com cardápio feito por nutricionistas, muito focado em frutas, verduras, sucos naturais, até o iogurte é produzido aqui”, esclareceu.

A diretora afirmou que nesta quarta-feira ocorreu a culminância do projeto, mas esse trabalho de conscientização sobre alimentação saudável vai continuar durante todo o ano.

 A coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Maria José da Glória, participou do piquenique e parabenizou o trabalho feito pela equipe do Cemei destacando também a preocupação da Secretaria em oferecer uma alimentação balanceada aos alunos. “Alimentação é a chave para uma boa saúde, e nessa fase é ainda mais importante oferecer comida saudável para que eles desenvolvam bem e fortes e isso é uma preocupação da Secretaria, por isso nossa equipe sempre está atenta ao que está sendo oferecido. Nossos alunos recebem aqui cinco refeições, sendo café da manhã; uma fruta ou suco no meio da manhã; almoço; uma fruta ou suco após a criança acordar; e lanche ou jantinha”, explanou.

Jonas Amaral

Jonas Amaral - RP Nº: 911 - DRT / TO - Diretor Geral e Editor Chefe do Portal do Amaral – E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227 / WhatSapp: (63) 98471-7540

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.