logo

header-ad

Coapa comercializa mudas para incentivar a produção de frutas

Além de desenvolver com parceiros os projetos Reniva (Rede de multiplicação e transferência de manivas – semente de mandioca com qualidade genética e fitossanitária) e Produção Integrada de Frutas (PIF), a Coapa (Cooperativa Agroindustrial do Tocantins) iniciou neste mês outra ação para incentivar a produção de frutas em sua área de atuação. A cooperativa de Pedro Afonso  (TO) está comercializando, a preços inferiores aos praticados pelo mercado, mudas de frutas livres de pragas e doenças.

MudasA iniciativa pretende contribuir para o pequeno agricultor melhorar a qualidade da alimentação familiar e ter uma renda com a venda da produção excedente, bem como tornar os quintais das famílias pedroafosinas e de municípios circunvizinhos mais produtivos.

A primeira carga com plantas de 21 espécies de frutas, entre elas, manga, acerola, uva, mangaba, maça, cagaita, mexerica, pequi, cajá e seriguela, foi vendida em menos de dois dias com preços variando entre R$ 12,00 e R$ 25,00.

As mudas provenientes de dois viveiros privados de Goiânia e Brasília, e da Embrapa Cruz das Almas (BA) são certificadas e livres de pragas e doenças.

A Coapa vai solicitar uma nova carga de mudas. Quem desejar adquirir pode fazer sua reserva pelo telefone (63) 3466-1223.

___

Parceros:

Pro_4

Fonte:
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.