logo

header-ad

Chuva derruba parte de casa e obra de drenagem transborda no TO

Casa desmoronou com seis pessoas dentro, em Gurupi. Apenas um homem que dormia em uma área teve ferimentos leves.

A chuva que caiu nesta quinta-feira (8) em várias regiões do Tocantins causou estragos em algumas cidades. Em Gurupi, no sul do estado, parte de uma casa no setor Santa Rita desabou durante a madrugada. Segundo o Corpo de Bombeiros, seis pessoas estavam no local, mas apenas o proprietário do imóvel, Francisco Alves Alencar 45 anos, teve ferimentos leves. No momento do desabamento ele dormia em uma área.

Família ficou desabrigada e deve ir para a casa de amigos (Foto: Divulgação/Bombeiros)

Família ficou desabrigada e deve ir para a casa de amigos

 Durante entrevista à TV Anhanguera, Alencar contou que os parentes não se feriram porque ele ouviu o barulho e mandou todos irem para um quarto.

“Acordei com o barulho de uma coisa caindo. Levantei da rede e percebi que tinha terra no sofá, acordei o meu filho e falei para ele ir para o quaro, assim como a mãe dele, que estava no outro sofá. Eu voltei para a rede, mas não tinha percebido que a rachadura já estava na casa toda.”

“Ontem (quinta-feira), choveu bastante aqui em Gurupi, mas além disso a casa não tinha estrutura e por isso o imóvel caiu”, disse o major Ronnaldo Costa, do Corpo de Bombeiros. A família de Alencar ficou desabrigada e deve ir para a casa de amigos.

Alagamento

Em Araguaína, no norte do Tocantins, vídeos enviados à TV Anhanguera mostram vários pontos de alagamento durante a chuva. Na rua das Palmeiras, uma obra de drenagem feita pela prefeitura não suportou o volume de água, deixando os moradores ilhados.

Procurada pelo G1, a Prefeitura de Araguaína disse, por meio de nota, que “a obra de drenagem realizada na Rua das Palmeiras, no Setor Araguaína Sul, não foi terminada no período previsto devido à falta de repasses de recursos do Governo Federal. Para que os alagamentos não aconteçam, será realizada a abertura, pavimentação e drenagem de uma nova rua, com captação de parte das águas da chuva antes de chegar no bueiro, o que possibilitará o escoamento da água. Essa etapa da obra já foi autorizada pela Prefeitura e deve começar nos próximos dias.”

“Quanto ao Loteamento Jardim dos Ipês, o Município tem tomado providências para que os proprietários cumpram a legislação. Diversos loteamentos já foram notificados, inclusive o citado na reportagem, por não estarem cumprindo regularmente os serviços, e alguns já estão refazendo drenagem, pavimentação e também a troca de luminárias”, diz o documento.

___

Parceiros:

Pro_3

Fonte:
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.