logo

Caravana do Educa Sanear chega a Bernardo Sayão nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, 19, e sexta-feira, 20, Bernardo Sayão, a 334 km de Palmas, recebe a oitava edição do Educa Sanear da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS). A caravana do programa beneficia nesta etapa mais oito municípios da região norte, são eles: Bandeirantes, Pau D’arco, Muricilândia, Aragominas, Juarina, Pequizeiro, Couto Magalhães e Goianorte.

Em dois dias de programação, as atividades contemplam crianças, jovens e adultos. Nesta quinta, a programação inicia as 7h30 da manhã com uma caminhada ecológica e plantio de mudas nativas. A caminhada tem saída da Praça da Prefeitura, segue pela Avenida Antônio Pescone até a Praça dos Pioneiros onde será feito o plantio das mudas. O objetivo é mobilizar autoridades locais, profissionais multiplicadores, estudantes e comunidade em geral.

No Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), a partir das 9 horas da manhã, tem início a oficina de vigilante e voluntário pelo meio ambiente, que será ministrada pela equipe de educação ambiental do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), parceiro do programa.

À tarde, a programação retoma as 13h30 no CRAS, com atividades interativas, concurso de redação, poesia e cinema educativo. As atividades são divididas por faixas etárias: alunos dos cinco aos oito anos, e dos nove aos 14 anos.

Simultaneamente, será realizada a oficina de artesanato e reciclagem no Colégio Municipal Criança Feliz. Ambas seguem  até as 17 horas.

Na sexta-feira, 20, no CRAS, a partir das 8 horas da manhã, tem início o credenciamento para o ciclo de palestras, que abordam as seguintes temáticas: uso, reuso e preservação da água; recuperação de matas ciliares e nascentes;  perigo das queimadas; saneamento e saúde.

As atividades serão encerradas as 11h30 com a entrega de certificados e kits educativos que contêm mochila, camisa, apostila, garrafinha de água, saco descartável para carro, chaveiro, caneta, entre outros itens.

 

Jonas Amaral

Jonas Amaral - RP Nº: 911 - DRT / TO - Diretor Geral e Editor Chefe do Portal do Amaral – E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.