logo

Benefícios sobre hábitos de alimentação saudável são discutidos em escolas de Colinas e Paranã

A escola Paroquial Nossa Senhora Aparecida, localizada no município de Colinas, trabalha os benefícios de uma alimentação saudável de forma interdisciplinar envolvendo as disciplinas de matemática, língua portuguesa e ciências. O assunto será desenvolvido entre os dias 6 e 11 de março, em salas de aula. A culminância do projeto tem previsão para acontecer no salão de eventos na própria unidade escolar, no sábado, dia 11.

Foto 2 Pirâmide Alimentar é trabalhada com os estudantesO trabalho, baseado na pirâmide alimentar, é destinado aos discentes e busca sensibilizá-los sobre hábitos alimentares saudáveis no consumo de alimentos naturais. Para o desenvolvimento das atividades, Julianne Carneiro Rolins, coordenadora pedagógica da escola, irá reforçar, com uma palestra, os conhecimentos ministrados durante a semana, envolvendo conceitos de alimentos saudáveis.

Para a professora Keila Maria Toledo da Silva Leite uma alimentação saudável ativa a mente e o corpo, o que contribui para uma melhor qualidade de vida e facilidade na aprendizagem dos estudantes. “A alimentação saudável traz vários benefícios para nossa saúde deixando nosso corpo e mente ativos para realizar as atividades do dia a dia. Favorece as atividades referentes ao movimento do corpo e na melhoria da aprendizagem de cada criança”, pontuou.

Foto 1 Semana da Alimentação Escolar na Escola Paroquial Nossa Senhora AparecidaA diretora da Escola, professora Vanessa Pereira Nagamine, salienta que a informação é necessária a todos os estudantes, e que, a partir dos conhecimentos adquiridos possam colocar em prática os hábitos saudáveis. “Queremos com esse trabalho incentivar os alunos a comerem mais frutas e verduras, a fim de que o organismo possa desenvolver de forma correta as suas funções, prevenindo dessa forma, a saúde”, concluiu.

Ingerir grande quantidade de alimento, não significa ter uma alimentação saudável. O equilíbrio na quantidade de ingestão de alimentos é essencial. A estudante Myrella Fonseca Teles, 9º ano, está aprendendo muito com o trabalho sobre os alimentos. “Eu aprendi que a alimentação tem que ser balanceada e que nós temos que cuidar muito bem de nossa saúde para não ficarmos obesos e doentes”, disse.

Fonte:
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.