logo

Conecte conosco

Aldeia Macaúba, em Pium, deve ganhar campo de futebol gramado

Atendendo reivindicação da comunidade indígena da sua região, o vereador Gel Lino, integrante da bancada do PDT na Câmara Municipal de Lagoa da Confusão, buscou apoio da deputada  federal Professora Dorinha Seabra (Democratas/TO),  para que fosse destinada emenda  parlamentar  junto ao Orçamento Geral da União, por meio do  Ministério do Esporte,  no valor de R$ 400 mil, para a construção e implantação de campo de futebol  gramado, com alambrado, na aldeia Macaúba, localizada no  município vizinho de Pium.

Questionado que motivos, além da reivindicação da comunidade indígena,   levaram um vereador de Lagoa da Confusão em  buscar por benefícios para comunidades de outro município,  Gel Lino explicou que deve-se ao fato de que a aldeia Macaúba,  localizada  em Pium, fica ao lado das aldeias Ibutuna e São João,  que juntas contam com  cerca de 600 indígenas, em sua maioria,  eleitores de Lagoa da Confusão, e que também  se utilizam da estrutura dos serviços públicos oferecidas pelo município lagoense.


  Já curtiu? Então siga o “PORTAL DO AMARAL” no Facebook e no Twitter.


“Buscamos beneficiar de uma só vez, três comunidades  indígenas que ficam bem próximas uma das outras e, Parceirosquando o campo de futebol estiver concluído, vai propiciar a prática de atividades sadias que são encontradas no futebol, colaborando, de forma significativa, para acabar ou diminuir, drasticamente,  com os casos de suicídios e de desânimo,  ali registrados, principalmente, entre os jovens, por falta de motivação para viver”, informou Gel Lino.

Na semana passada, Gel Lino esteve em Pium, onde manteve contato com o prefeito Valdemir Barros (PSDB), quando entregou copiada proposta protocolada da deputada Dorinha ao ministro do Esporte, Leonardo Carneiro Monteiro Piacciani, estando  aguardando a conclusão  da análise para a liberação dos recursos.

O prefeito  Valdemir Barros fez questão de agradecer à deputada Dorinha e ao vereador  Gel Lino pela preocupação com a comunidade indígena que reside  em Pium  e já cadastrou a  proposta do município no Siconv, que é o Portal de Convênios do Governo Federal. Agora é esperar a liberação dos recursos para dar início à obra.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA